A Bisaria nasceu em homenagem a duas bisavós, a D. Rosa e a D. Maria, bisavós do Artur e do Henrique, e que, cada uma a sua maneira, transmitiram o amor pelas manualidades, com doçura e paciência, como avós costumam fazer tão bem. É também um tributo a um avô, o Sr. Oswaldo, avô de mão calejada pelos trabalhos manuais, que movia-se da delicadeza de um tear à dureza de uma enxada, com o mesmo contentamento e orgulho pelo resultado da sua obra.
Bisaria vem do verbo bisar, que significa “tornar a fazer, repetir”. Queremos utilizar as manualidades para comemorar, ou seja, memorar em conjunto, o aconchego das boas memórias, passadas e futuras.
Acreditamos que as manualidades são, acima de tudo, uma forma de expressão da alma. Cada peça sonhada, planejada e tecida é singular e traz consigo a sua própria história e significado. Quando usamos nossas mãos para criar algo, conectamo-nos com quem somos e com aquilo que gostamos, fazemos nascer algo que nos transcende e, ao mesmo tempo, nos representa.
Desejamos que cada fio se torne amor em forma de tecido, que cada momento seja fonte de conforto, prazer e alegria. Desejamos também tornar cada experiência única, partilhar habilidades, manter vivas as tradições, explorar novas técnicas, inspirar e fazer valer ao máximo a ideia de que “em casa (e no coração!) dos avós sempre cabe mais um”.
Venha conosco e seja bem-vindo!